E-mail Marketing é uma ferramenta que envia e-mails como uma máquina de Marketing Direto e busca divulgar uma ideia para um público alvo, ou seja um seguimento do mercado.
O Grande sucesso do e-mail marketing no meio empresarial se relaciona a vários fatores
- A rápida interação entre empresa e consumidor pois com um único click a empresa envia milhares de e-mails e o consumidor alvo com o mesmo click tem acesso a todo o conteúdo disponibilizado.
-A partir da escolha do nicho de mercado que será trabalhado o conteúdo do e-mail marketing será diariamente trabalhado de forma a dar uma continuidade de comunicação entre a empresa e o consumidor.
- Facilidade em medir o grau de retorno que esse trabalho está gerando ao empresário
- Alto nível de retorno financeiro, visto como a ferramenta que mais traz retorno financeiro as empresas
De acordo com os estudos realizados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), e-mail é o principal motivo de acesso à Internet. E ano após ano, entrevistados afirmam utilizar o e-mail: 73% em 2005 e 80% em 2007. Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Eletrônico e a AMI, 81% das pessoas entrevistadas disseram preferir receber comunicados de empresas por e-mail. Por isso, o e-mail marketing é associado pelas empresas como grande gerador de receitas.
Segundo pesquisa da consultoria, The McKinsey Quarterly, publicada em 2007, e-mail marketing é a ferramenta mais utilizada por campanhas, com adesão de 83%. Devido o fato de o e-mail marketing apresentar resultados concretos, os mesmos estão sempre em pauta entre os executivos: Metade dos 311 executivos de marketing pesquisados no mundo pela Forrester Research, relata que pretende aumentar o investimento em e-mail marketing nos próximos três anos - e confessam também que a ferramenta pode perder espaço para a busca e outras práticas que estão surgindo. Eles afirmam que em 2010, a Internet será parte dos dois primeiros passos do processo de compra do consumidor.


Thursday, June 1, 2017





« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution