- Faça login na sua conta do Zoho Mail para habilitar o acesso IMAP . ( Configurações de Lançamento , selecione Encaminhamento de Email e POP / IMAP em Contas de Correio e Ativar IMAP) .
- Inicie o aplicativo Microsoft Outlook no seu sistema.
- Clique em Arquivo e selecione Adicionar conta .
- Localize e selecione ' Configuração manual ou tipos de servidor adicionais' e clique em Avançar
- Na página ' Escolher Serviço ', selecione 'POP ou IMAP' e clique em Avançar .
- Na página ' Adicionar conta ', forneça os seguintes detalhes:
- Informação do usuário
- Seu nome : Seu nome de exibição preferido. Isso será usado nos e-mails que você enviar do Outlook.
- Endereço de e-mail : o endereço de e-mail da sua conta Zoho ([email protected] ou alias de e - mail para contas de organização ou [email protected], se você possui uma conta pessoal)
- Informações do servidor: para configuração específica relacionada à sua conta, verifique esta seção.
- Selecione IMAP no menu Tipo de conta .
- Servidor de entrada: imappro.zoho.com - para contas de organização (se seu domínio estiver hospedado com Zoho).
- Servidor de entrada: imap.zoho.com - para contas pessoais (se você tiver uma conta pessoal do @ zoho.com)
- Servidor de saída: smtp.zoho.com
- Informações de logon:
- Nome de usuário - O endereço de e-mail da sua conta Zoho ([email protected] para usuários de Email Hosting / [email protected] para usuários pessoais).
- Senha - Senha da conta Zoho (Use a senha específica do aplicativo se a Autenticação de dois fatores estiver ativada para sua conta.)
- Informação do usuário
- Certifique-se que ' Lembrar senha' está marcada e clique em Mais configurações .
- Guia Servidor de saída : Selecione Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e assegure-se de que Usar as mesmas configurações do meu servidor de entrada esteja marcada
- Selecione a guia Avançado e configure as Configurações da seguinte maneira:
- Servidor de entrada (IMAP): 993
- Selecione SSL no menu suspenso para conexão encadeada.
- No servidor de saída, selecione SSL na lista suspensa para a conexão criptografada.
- Servidor de saída (SMTP): 465
- Clique em OK
- Você será redirecionado de volta para a seção 'Adicionar nova conta de e-mail'.
- Clique em Testar Configurações da Conta para verificar as informações de configuração.
- Quando os testes são bem sucedidos, o Outlook exibirá um pop-up como mostrado abaixo. Clique em Fechar . Se você vir algum erro, verifique a seção de solução de problemas.
Instruções específicas para Outlook IMAP
Itens enviados
Por padrão, nossos Servidores SMTP colocam automaticamente e-mails enviados na pasta Enviada. No entanto, quando você envia um email com o Outlook, ele também salva outra cópia na sua pasta enviada .
Para evitar duplicatas na pasta Enviada, altere as seguintes configurações:
Em Zoho Mail:
Você pode desligar a cópia criada pelo servidor nas configurações de SMTP. Consulte aqui para obter instruções.
No entanto, você também pode alterar as configurações no cliente de e-mail que você usa.
No Outlook 2007:
- No menu Ferramentas , selecione Opções e, em seguida, Preferências
- Escolha Opções de e- mail e desmarque Salvar cópias de mensagens na pasta Itens enviados .
No Outlook 2010:
- Selecione sua conta Zoho no menu Configurações da conta e clique em Alterar
- Escolha Mais configurações , clique em Itens enviados e selecione, Não guarde as cópias dos itens enviados .
Download de mensagens completas
Por padrão, o Outlook baixará apenas o remetente, o assunto e as informações de data (cabeçalhos) ao sincronizar o email. Ele baixa a mensagem completa somente quando você clica nesse e-mail. Você pode alterar esse comportamento alterando as Configurações de Envio / Recepção.
Nota:
No Outlook 2013, existem algumas questões relacionadas à sincronização de pastas. Recomendamos o uso de versões anteriores do Outlook até que o Outlook 2013 seja estabilizado para uso IMAP.